OLA A TODOS; VAMOS VOTA NA NOVA ENQUETE: VOCÊ VOTARÉ EM 2012 EM UM VEREADOR QUE ASSUMIU TER FEITO COMPRA DE VOTOS?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

COERÊNCIA E IMPARCIALIDADE DOS FATOS

Após acordo com o governo, policiais civis encerram greve


POR VALQUÍRIA FERREIRA Jornal Pequeno

A greve da Polícia Civil encerrou-se na noite d dia 2 de abril, durante assembleia geral, em frente ao Plantão da Beira-Mar. A categoria firmou um acordo com o governo do Estado, que visa beneficiar todos os policiais, inclusive os aposentados e pensionistas. Com o fim da paralisação, todos os plantões e delegacias voltam a funcionar.
A comissão formada por representantes do Sindicato de Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), depois de várias reuniões, conseguiu firmar um acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Os policiais conseguiram junto ao governo a criação de uma comissão para tratar o reposicionamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) junto com a Secretaria de Planejamento; implantação do auxilio alimentação para motoristas e rádio-operadores, no valor de R$ 284; reajuste de 10% nas horas extras, sendo que 5% em abril e mais 5% em julho, com a incorporação dos reajustes prevista para janeiro de 2012.
Cerca de duzentos policiais, que estavam na assembleia, aceitaram de forma unânime a proposta oferecida pelo governo. Para Amon Jessen, presidente do Sinpol, a negociação com a SSP foi satisfatória. “Esperávamos mais avanços nas negociações, mesmo assim estamos contentes com as novas conquistas, principalmente porque agora os motoristas e rádio-operadores vão ter direito ao auxilio alimentação”, disse.
“A conquista foi satisfatória, agora esperamos mais avanços com a criação da comissão para tratar do PCCR, para que possa beneficiar os aposentados e pensionistas”, declarou Heleudo Moreira, vice-presidente do Sinpol e presidente da Associação da Polícia CivIL.
O blog posta essa reportagem no intuito de informar e mostra sua imparcialidade pois dias atrás postou outra  na qual os grevista ainda não tinham retornado aos trabalhos. Parabéns a categoria e a população que terá de volta nas ruas a totalidade do efetivo pois com ele na ativa a criminalidade tem crescido muito imagine sem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário