OLA A TODOS; VAMOS VOTA NA NOVA ENQUETE: VOCÊ VOTARÉ EM 2012 EM UM VEREADOR QUE ASSUMIU TER FEITO COMPRA DE VOTOS?

terça-feira, 24 de maio de 2011

DESABAFO

CÓDIGO FLORESTAL O QUE AS FUTURAS GERAÇÕES IRÃO DIZER DE NÓS


     Hoje é uma noite triste para mim, irei dormir com um nó na garganta, um igual aquele da noite de noite de 03/10/2010, onde vir meu Maranhão ter que passar mais 4 anos no atraso e miseria sabe aquela sensação que da vontade de chora mais você não sabe porque não chora e aquele sentimento não passar e aos poucos te consome. Pois é assim que estou me sentindo ao ver o despejo da votação do código florestal na câmara federal dos nobres deputados, vendo eles aprovarem o de forma cinica  e deslavada o desmatamento do resto de nossas floresta. Para segundo eles incentivar o desenvolvimento e crescimento econômico do pais. E sabe o que é pior é ver que você não poderá comprar ao seu ilustre Deputado Federal eleito qual foi sua posição em relação ao assunto, pois, ele não esta lá trocou seu mandato eleito com seu voto por uma secretaria estadual. 
Todo filho de lavrador ou como é mais bonito, filho de Agricultor Familiar nasce sabendo é que apesar das praticas como queimadas devemos preservar as florestas e os rios, eles com suas formações acadêmicas faltaram essa aula e aprovaram um texto escrito por latifundiários e assinado por Aldo Rebelo, onde liberar a derrubada de florestas próximos as margens de rios, topos de morros e encostas para da lugares a produção de soja, cana, trigo e gado de grandes produtores. - Agora me diga alguém já viu ou ouviu fala que um pequeno produtor usou suas maquinas agrícolas como; trator, carregadeira e outros para devastar matas? Não porque quem trabalha na agricultura familiar na grande maioria não tem poder aquisitivo para contra tais equipamentos. Outra coisa liberaram quem desmatou e não deixou os 20% de reserva legal de não pagar multa.
     Sabe o que acontece é que quem manda é quem tem dinheiro sabe quem é maioria na câmara empresários e latifundiários, então irão sempre legislar para se e o resto? O resto que se dane, é bom lembrar que quem produz alimentos é Agricultura Familiar, arroz, feijão, hortaliças, legumes e outros latifundiários produzem grãos, produtos para exportação, cana e outros e quem desmata é os grandes produtores, me lembro quando era garoto e podia ouvir os pássaros cantando perto de casa, meu pai tinha um terreno onde tinha mata com arvores enormes que hoje deram lugar a pastagem para gado do ricaço. dizem que ira favorecer os pequenos mentira ira servir para contribuir que os mesmos abandone ainda mais suas pequenas propriedades pois sem mata, sem terra produtiva, com a degradação dos rios não tem peixes e outros alimentos para sobreviver se veêm obrigados a venderem suas terras para os fazendeiros e irem mora nas periferias das cidades as margens da marginalidade, perdendo seus filhos para as drogas e ate mesmo prostituição.
Isso me revolta , me da vontade de desistir das minhas ideologias, isso me envergonha de fazer parte de uma sociedade mesquinha, asquerosa e covarde idealizada pelo capitalismo onde se ver o lucro rápido e fácil, sem pensar no PRÓXIMO e no FUTURO do SER HUMANO e da VIDA NA TERRA, isso me faz com que eu sinta nojo desta POLÍTICA NOJENTA  praticada no nosso pais onde o interesse de poucos prevalecê sobre os demais. Onde o interesse do sul com seus grandes destruidores da Mata Atlântica por exemplo que após sugar a terras dessas áreas agora migram pro nordeste ,norte e centro oeste, para acabar com o que tem aqui, o meu Maranhão velho coitado não tem quase mais Floresta em pé só áreas de reservas como a do Gurupi que a cada ano vem sendo derrubada de forma desgovernada com apoio de prefeitos, índios e pessoas que sem perspectiva de vida se junta a eles,  por serrarias de todas as partes do Brasil que se estalam aqui.
Ai me pergunto cadê os Deputados dessa região que não defendem a herança que podemos deixar para as futuras gerações, ficaram calados na maioria, os poucos que lutaram foram esmagado pela maioria, outros se vendem e outros são os tais desmatadores mesmo.
     Como disse isso me da vontade de desistir, deixar de vota pois eles não me representam deixar corre frouxo não se importa, mais eu serei prejudicado no futuro, mais que da vontade da mais não vou fazer isso não com a gente marcando colado eles nos usurpam imagine livres leve e soltos só não tenho meu voto, ideologia e tempo na fila para vota dessa corja de políticos sem caráter.
Por isso A,B ou C não me venha pedir meu voto para seu candidato que não voto. Agora gostaria de saber o que responder para os que irão vim porque deixamos destruir os recursos naturais, já que são tão importantes para a vida.
     O pior é que apesar de ter feito esse desabafo o nó na garganta só aumenta, pra piora só falta o vasco perder amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário